Presidente da Subseção de Luziânia faz visita institucional à OAB/DF

Na tarde desta quinta-feira (26/11), o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Délio Lins e Silva Jr., e o secretário-geral da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira, receberam o presidente da Subseção de Luziânia da OAB/GO, Luciano Braz.

“O encontro foi para estreitar laços entre as subseções do entorno do DF e garantir novas colaborações entre as comarcas”, explicou Délio.

Segundo Márcio Oliveira, receber um representante de uma subseção da OAB/GO é muito importante para a advocacia. “Esta é a primeira vez que recebemos uma visita de um presidente de Subseção do Goiás com essa finalidade. Entendemos que essa aproximação é necessária para que possamos apurar mais presencialmente os anseios da advocacia do entorno e estreitar laços com ela”, afirma.

O presidente da Subseção de Luziânia, Luciano Braz, disse que “é sempre bom conhecer um pouco da estrutura da OAB/DF e compartilhar das vivências da Seccional em relação à defesa das prerrogativas”. Além disso, destacou a importância  de unir laços e buscar soluções para a região. Luciano tem inscrição suplementar na OAB/DF.

A visita foi intermediada pelo membro da Comissão de Integração com as Subseções do Entorno do DF da Seccional da OAB/DF, Suenilson Sá. Para ele, o relacionamento entre as duas seccionais é necessário para todos. “Vejo com bons olhos essa aproximação, pois há atuação constante de advogados e advogadas do DF no Goiás e vise-versa. Então, ter esse relacionamento faz com que todos sejam bem recebidos ao usarem as instalações e para que, também, haja troca de conhecimentos do Direito em prol da sociedade”, disse.

Ao finalizar a visita, Márcio Oliveira destacou que a OAB/DF “está de portas abertas para que presidentes e membros de subseções do entorno venham colaborar conosco. Me sinto lisonjeado com a presença do presidente Luciano Braz e deixo o convite a outros para que venham”, ressaltou o secretário-geral.

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)
Fotos: Valter Zica