Presidente de comissão da OAB/DF será agraciado no VI Prêmio Orgulho Autista

Brasília, 15/06/2011 – O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Yure Gagarin Soares de Melo, será agraciado no VI Prêmio Orgulho Autista, categoria Pessoa Destaque. A solenidade de premiação acontecerá no auditório da Rádio Nacional Brasília, na sexta-feira (17/06), às 11h.

“Fico muito honrado pelo reconhecimento que recebo como representante do trabalho que é feito pela Ordem no DF. Cada setor da Seccional, diretoria, comunicação, eventos, secretaria das comissões, tem sua parcela de contribuição nas conquistas desta comissão em prol da sociedade”.

O Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista reconheceu a atuação do advogado em situações nas quais se posicionou como presidente da comissão da OAB/DF que trabalha em defesa dos direitos de deficientes. Sua manifestação em parecer pela constitucionalidade da Lei da Qualidade de Vida dos Autistas (lei distrital 4.568) foi usada como argumento junto à Câmara Legislativa para a derrubada do veto feito pelo governador à matéria.

Outros casos incluem a articulação que impediu o fechamento da Escola Classe 405 Norte, que presta ensino especializado a crianças autistas, e o apoio a entidades de amparo a deficientes para que uma emissora de TV tirasse do ar um quadro considerado ofensivo.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF