Presidente do IADF lança obra de Direito empresarial

Brasília, 25/04/2011 – O presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal, professor Luiz Antonio Guerra, lançou na segunda-feira (18/04) a obra Falências e Recuperações Financeiras – Crise Econômico-Financeira, em noite de autógrafos no restaurante Oliver. No livro, o autor comenta aspectos da Lei 11.101/05, que regula as recuperações judicial e extrajudicial e a falência das empresas.

“Comento cada artigo, cada inciso e parágrafo, nada ficou de fora. Não tenho a pretensão de esgotar o tema, e críticas serão bem vindas para ampliar o livro em futuras edições”, ressaltou Luiz Guerra, cuja obra é fruto de quase 30 anos de atuação na área empresarial.

“A obra do professor Guerra é um marco na literatura jurídico-nacional, seja pela abordagem do tema, seja pela juridicidade da analise exaustiva por ele realizada”, constatou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Marcos Palomo, diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA/DF) prestigiou o lançamento. Para ele “trata-se de uma obra com status de referência e será fonte para monografias, dissertações e teses acadêmicas. Além de advogado de renome, o professor Guerra tem grande comprometimento com o conhecimento científico, e esse trabalho é reflexo disso”.

A edição é composta por quatro volumes que deverão ser acrescidos por mais seis até o próximo ano, “completando o primeiro tratado de direito concursal brasileiro”, acrescentou Guerra.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF