Presidente do Senado é condecorado com a Medalha Miranda Lima

Brasília, 27/10/2011 – Francisco Caputo reuniu-se com o presidente do Senado Federal, José Sarney, na manhã desta quinta-feira (27/10), para uma visita de cortesia. No encontro, agraciou Sarney com a Medalha Miranda Lima, honraria máxima da OAB/DF.

“Esta medalha homenageia personalidades que contribuíram no engrandecimento da nossa Seccional e da advocacia. O presidente Sarney já deu diversas manifestações de carinho e respeito pela advocacia e por isso é merecedor, aprovado por nosso Conselho Pleno, por unanimidade”, afirma Caputo.

Participaram também da visita o diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Meire Lúcia Mota Coelho, e o advogado geral do Senado, Alberto Cascais.

O chanceler da medalha e diretor tesoureiro da Ordem, Raul Saboia, sente-se honrado em prestar a homenagem. “O presidente Sarney foi um grande amigo do meu saudoso pai, que teve o prazer de ter sido seu primeiro empregador no Estado do Maranhão”.

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade do Exame de Ordem e a atuação e a importância do corpo jurídico do Senado foram assuntos da reunião. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente e conseguimos demonstrar que a Ordem também está preocupada com os advogados públicos”, diz Meire Lúcia.

“Aqui no Senado contamos com um quadro de 35 advogados, e o reconhecimento do presidente da OAB/DF é fundamental para a consolidação da carreira, para assegurar prerrogativas que precisam ser estendidas aos advogados públicos. Isso mostra uma Ordem empenhada na defesa de todos os seus advogados, públicos ou privados”, ressalta Alberto Cascais.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Rebecca Omena
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF