Presidente do TJDF participará de conferência

O seminário Temas Constitucionais em Debate terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Nívio Gonçalves. A conferência será realizada pela OAB/DF em 18 de agosto. O desembargador foi convidado na tarde desta quinta-feira (13), pela presidente da Seccional, Estefânia Viveiros. O seminário ocorrerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), das 9h às 18h. Entre os palestrantes estão os constitucionalistas Paulo Bonavides, Francisco Rezek e Ives Gandra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB/DF. Durante o encontro, serão lançados os anais da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal, ocorrida ano passado. A publicação reúne o conteúdo das palestras ministradas durante o evento em 2008. Mais informações: 3035 7221 ou 7247. Palestrantes

Paulo Bonavides é catedrático emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa. Fundador e presidente do Conselho Diretivo da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais.

José Francisco Rezek é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor pela Universidade de Paris. Foi procurador da República, ministro do Supremo Tribunal Federal, chanceler da República e juiz da Corte Internacional de Justiça das Nações Unidas. Ives Gandra Martins é advogado tributarista e jurista paulistano. É professor emérito da Universidade Mackenzie, além de membro da Academia Paulista de Letras e do Instituto dos Advogados de São Paulo da Ordem dos Advogados.