Presidente do TRE-DF diz que eleitor deve ser exigente com candidatos

Brasília, 26/5/2014 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, participou, na última sexta-feira (23), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Romão Cícero de Oliveira. Ele vai comandar as eleições gerais deste ano. O primeiro turno será em 5 de outubro e o segundo – se houver – dia 26 do mesmo mês.

Romão Cícero afirmou que “o eleitor deve exigir de quem lhe pede o voto a induvidosa reputação ilibada”. Ele disse que “se o Estado legislador elabora lei frouxa por onde passam os tubarões, cumpre ao eleitor vedar essas brechas nefastas, redobrando o cuidado no exercício do direito de votar”.

O novo presidente acrescentou que “o tempo de votar é de transcendência. Longe vai o tempo da tolerância e da leniência. Quem vota faz um juízo e reflexão, estabelece valores, delimita a meta, o ponto aonde quer chegar com sabedoria e razão. Concita-se o eleitorado do Distrito Federal a repudiar os candidatos que não ostentem reputação ilibada”.

Ao homenagear o seu antecessor, de quem foi vice-presidente, o desembargador Romão Cícero de Oliveira destacou que o desembargador Mario Machado “é um magistrado experiente, culto, corajoso, probo e talhado para a administração. Ele é uma pilastra de granito da magistratura brasileira”.

Com informações do TRE