Presidente do TRT 10 confirma presença em conferência

O seminário Temas Constitucionais em Debate terá a presença de mais um ilustre. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região, desembargador Mário Caron, confirmou presença na conferência, que ocorrerá no dia 18. Ele foi convidado nesta quinta-feira (13) pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, durante reunião na Seccional. O seminário, promovido pela entidade, será realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), das 9h às 18h.

A conferência reunirá os palestrantes Paulo Bonavides, Francisco Rezek e Ives Gandra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB/DF. Durante o encontro, serão lançados os anais da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal. A publicação reúne o conteúdo das principais palestras proferidas durante o evento organizado pela OAB/DF em 2008. Mais informações: 3035 7221 ou 7247. Palestrantes

Paulo Bonavides é catedrático emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa. Fundador e presidente do Conselho Diretivo da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais.

José Francisco Rezek é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor pela Universidade de Paris. Foi procurador da República, ministro do Supremo Tribunal Federal, chanceler da República e juiz da Corte Internacional de Justiça das Nações Unidas. Ives Gandra Martins é advogado tributarista e jurista paulistano. É professor emérito da Universidade Mackenzie, além de membro da Academia Paulista de Letras e do Instituto dos Advogados de São Paulo da Ordem dos Advogados.