Presidente do TRT visita OAB/DF e anuncia implantação de protocolo integrado

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, João Amílcar Silva e Souza Pavan, foi recebido nesta quarta-feira, 15/09, pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, a quem comunicou a implantação, em breve, do protocolo único integrado, que possibilitará a apresentação de petições em qualquer local onde haja justiça do trabalho. O sistema é uma antiga reivindicação dos advogados trabalhistas, por possibilitar economia de tempo e de deslocamentos.

Também foi discutida a possibilidade de cooperação recíproca entre o TRT e a OAB/DF no uso compartilhado de dados de interesse comum. Pelos entendimentos mantidos, a Seccional disponibilizará ao TRT o acesso ao cadastro de advogados, o que conforme Souza Pavan, também contribuirá para facilitar a vida dos advogados. A confiabilidade dos dados fornecidos pela OAB/DF, explicou, garantirá ao Tribunal alterar uma série de atos em que o meio físico papel já não está funcionando.

Estefânia Viveiros aproveitou a oportunidade para enfatizar o convite a Souza Pavan para a solenidade de abertura da Campanha em Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, que será realizada no dia 22 de setembro, no auditório da OAB/DF. O presidente do TRT da 10a Região agradeceu e prometeu prestigiar o evento.