Presidentes das Comissões de Direito Eleitoral participam do debate de candidatos ao GDF a convite do Correio Braziliense

Nesta quinta-feira (18/08), os advogados especialistas em direito eleitoral, Sidney Neves e Miguel Dunshee (presidentes das Comissões de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional e da Seccional do Distrito Federal, respectivamente), participam do debate de candidatos ao GDF, promovido pelo Correio Braziliense.

Sidney Neves explica que a participação no evento é um convite do canal de notícias. “Recebemos o convite e a nossa missão nesse debate é atuar nos bastidores como julgadores dos pedidos dos direitos de resposta. A ideia do debate é que ele transcorra da forma mais tranquila possível e que não tenham tantas intercorrências ou interrupções.”

Nas regras do debate há previsão do direito de resposta para o candidato que eventualmente se sinta ofendido possa fazer uso desse direito. “O nosso papel é fazer esse julgamento, ou seja, verificar se aquilo de fato viabiliza um direito de resposta, de acordo com as regras do debate.”

Miguel Dunshee explica que o evento deve ter uma média de duração de duas horas, com perguntas dos candidatos entre si e dos jornalistas aos candidatos. “O resguardo das regras visa garantir uma discussão sobre temas específicos que são de interesse da sociedade.”

Acompanhe

O debate, uma parceria do Correio com a TV Brasília, vai ao ar, hoje, às 20h30, no canal na TV (HD 6.1 e Net 518) e no site e nas redes sociais do Correio. Será dividido em três blocos e um de considerações finais. A mediação será feita por Gláucia Guimarães, da TV Brasília; e terá a participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Luiz Carlos Azedo.


Texto: Esther Caldas
Comunicação OAB/DF