Primeiro Networking da Seccional reúne escritórios e advogados

Mais de 100 advogados, entre representantes de escritórios e profissionais da classe em busca de novas oportunidades, participaram, nesta terça-feira (26/03), do primeiro Networking da OAB/DF. O objetivo deste evento, que a partir de agora passa a acontecer mensalmente, na sede da entidade, é aproximar os advogados que estejam em busca de colocação, dos escritórios que estejam interessados em montar um banco currículos, para futuras contratações.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, lembrou que muitos colegas enviam currículos para os escritórios e tentam marcar uma agenda, mas o trabalho do dia a dia torna isto quase impossível. “O Networking é uma grande oportunidade para fazer esta aproximação, pois não existe uma central de contratação de advogados na cidade e, nas visitas que fiz aos escritórios de todo o Distrito Federal, esta era uma reclamação recorrente”, ressaltou.

Os advogados puderam entregar seus currículos pessoalmente e fazer uma breve apresentação aos representantes dos escritórios. Todos também interagiram entre si, trocando ideias e possibilidades de abertura de sociedades. “Quatro escritórios me confidenciaram que estão com vagas abertas e já irão convidar os advogados que estiveram presentes para entrevistas”, revelou Alberto Araújo, organizador do evento e coordenador da Incubadora do Escritório Modelo. “O importante é que o advogado deixe a timidez de lado”, lembrou.

O próximo passo será a criação do OAB Estágio, onde a OAB/DF montará um banco de nomes que ficará disponível para os escritórios, com o acompanhamento e a fiscalização de estagiários, a partir do 7º semestre, sendo feitos pela própria Ordem. “Vai de encontro ao que o MEC disse ao Conselho Federal, que precisamos cuidar de nosso ensino jurídico, e isso só se faz com parceria com a Ordem dos Advogados”, lembrou Ibaneis.

Segue a lista dos escritórios que participaram do evento:

ADILSON DE LIZIO ADVOGADOS
ASSOCIADOS

ADVOCACIA FERNANDES

ANDRADE S/S