PJe chega às Turmas Recursais do Fórum Leal Fagundes

Brasília, 11/12/2014 – A partir desta sexta-feira (12), o Processo Judicial eletrônico alcança a 1ª, a 2ª e a 3ª Turmas Recursais dos Juizados Especiais, localizadas no Fórum Leal Fagundes. A implantação do PJe no TJDFT teve início no dia 25 de julho e segue um cronograma. A previsão é que, até 2017, todas as varas do Tribunal já estejam funcionando com o sistema. Com a troca do meio papel pelo eletrônico, torna-se obrigatória a certificação digital para advogar perante as varas que já migraram para PJe.

Já operam com processo eletrônico os sete Juizados Especiais Cíveis e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos dos Juizados Especiais Cíveis, e também os três Juizados Especiais de Fazenda Pública do mesmo fórum.

O Tribunal preparou uma sala para atender os advogados nas demandas relativas ao processo eletrônico. A espaço fica no térreo do Bloco IV do Fórum Leal Fagundes e conta com 17 computadores, scanners e servidores aptos a sanar dúvidas sobre o sistema. A sala está preparada para receber pessoas com deficiência.

Com informações do TJDFT

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF