O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou presença na conferência Temas Constitucionais em Debate, promovida pela OAB/DF. Ele foi convidado pela presidente da Seccional, Estefânia Viveiros. O seminário ocorrerá na terça-feira (18), das 9h às 18h, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.oabdf.org.br).

Os palestrantes são os renomados Paulo Bonavides, Francisco Rezek e Ives Gandra. Durante o encontro, serão lançados os anais da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal. A publicação reúne o conteúdo das palestras proferidas no evento organizado pela OAB/DF em 2008.

Programação 9h – Sessão de abertura e lançamento dos Anais da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal 10h30 – Palestra: Qual a ideologia da Constituição? – Paulo Bonavides 14h30 – palestra: O equilíbrio dos poderes na Constituição de 88 – Ives Gandra 16h20 – O primado do Direito no Estado democrático: Alguns problemas do Brasil de nosso tempo – Francisco Rezek