Brasília, 26/03/2012 – O procurador federal Mauro Sérgio dos Santos, coordenador geral agrário da Procuradoria Especializada junto ao Incra, lançará o livro Curso de Direito Administrativo, na terça-feira (27/03) às 19h, na Livraria Cultura do Casa Park Shopping Center, em Brasília. Publicada pela editora Forense, a obra possui 820 páginas e abrange o Direito Administrativo.

Segundo o autor, a linguagem simples procura atender a estudantes, profissionais de Direito e pessoas sem formação jurídica interessadas em conhecer o mundo do Direito Administrativo. O livro apresenta uma abordagem rica e profunda de temas administrativos importantes como a desapropriação para fins de reforma agrária, desapropriação quilombola, função social da propriedade rural e outros.

Para Mauro Sérgio, além da relevância para os juristas, o conteúdo da obra é importante para os servidores públicos. “Jamais teremos uma administração pública eficiente, transparente e justa, se os agentes públicos não conhecerem ao menos minimamente os princípios que informam o Direito Administrativo. Esse aspecto é fundamental para o aprimoramento da máquina pública, e os gestores precisam ter ciência disso”.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB-DF