Programa Medida em Ordem é implantado na OAB/DF

Brasília, 21/11/2012 – Os funcionários da OAB/DF estão empenhados numa disputa que tem como maiores prêmios saúde e qualidade de vida. O TED (Tribunal de Ética e Disciplina), em iniciativa inédita, está implantando um programa de perda de peso entre os funcionários, chamado Medida em Ordem.

Tudo começou no próprio TED. A primeira edição contou com 16 funcionários do setor e durou um mês. A partir daí surgiu a ideia de estender o projeto a todos os funcionários da Ordem. Dessa vez, 35 pessoas estão participando e terão que perder peso até o dia 14 de dezembro. No total, até hoje, já foram perdidos 58 quilos.

O acompanhamento é feito pelos organizadores do programa, Flávia Taiane e Renato Gomes. Semanalmente, vão a cada setor e fazem a pesagem dos participantes. “Temos de controlar, porque não é saudável perder muito peso de uma vez só”, explica Taiane. No primeiro dia todos os participantes foram pesados, medidos e tiveram o IMC (Índice de Massa Corporal) calculado.

Segundo Juliana Sebusiani, diretora do TED, o projeto estabeleceu uma mudança nos hábitos alimentares do setor. “Substituímos lanches mais calóricos por frutas e estamos comendo mais salada no almoço. Abolimos o refrigerante também. O mais importante é a saúde”.

Para participar do programa, cada pessoa contribuiu com R$ 20. Quem perder mais peso ganhará 50% do dinheiro arrecadado. O segundo lugar ganhará 30%, e o terceiro, 20%. No site do projeto é possível ver o ranking e acompanhar a tabela de pesos.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Valter Zica

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF