Programação da ESA/DF para o mês de fevereiro é divulgada

Como prometido pelo diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) e conselheiro Seccional, Jorge Amaury Nunes, a programação de cursos a serem ministrados no mês de fevereiro já está pronta. O próprio diretor será o professor responsável pelo curso “Recursos nos Tribunais Superiores”, a ser aplicado nos dias 25, 27 e 28 de fevereiro.

Outro importante destaque é a presença do professor e advogado Asdrúbal Júnior, responsável pela aplicação do curso de “Sustentação Oral” de 19 a 21 de fevereiro. Segundo ele, o curso é recomendado para profissionais que se perguntam quando devem recorrer à sustentação oral em um julgamento. “O curso terá o aspecto formal que aborda a sustentação como meio de defesa e ordenamento jurídico e o aspecto prático, em que explicarei como e quando devemos realizá-la. Além disso, cada um dos alunos serão convidados a fazer uma pequena sustentação para que possamos comentá-la e aperfeiçoá-la”, explica.

De 18 a 21 de fevereiro, os interessados em “Gestão de Escritórios – Marketing e Finanças” poderão participar das aulas ministradas pelo professor Silvio Barreto. O curso vai abordar o relacionamento dos escritórios com o mercado e também os conceitos básicos de finanças. De acordo com Silvio, “o curso é destinado, principalmente, aos advogados que estão iniciando seus escritórios e desejam se embasar para cuidar dos tipos de receitas, despesas e gastos”.

Além disso, o professor Mauro Souza ministrará aulas sobre “Cálculos Trabalhistas” de 25 a 29 de fevereiro. Mauro explica que o pedido de se aplicar um curso sobre este assunto é antigo na ESA/DF. O tema é voltado para quem deseja conhecer a teoria dos institutos do direito material do trabalho e a prática no manuseio desses institutos nos cálculos trabalhistas.

“É um curso voltado a advogados que atuam na prática trabalhista, para profissionais que atuam em rotinas de departamentos pessoal e estudantes de direito”.

Lembrando que advogados com até cinco anos de OAB/DF são beneficiados com 30% de desconto, e estudantes de Direito pagam 50% do total. Todos os cursos custam R$ 10 a hora/aula e serão ministrados no edifício-sede, na 516 Norte. Demais informações pelo telefone 3035-7292.

Agenda

Na próxima quarta-feira, os representantes das Subseções vão se reunir com o diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes, para debater a programação de cursos a serem ministrados fora do Plano Piloto.

Serviço
Recursos nos Tribunais Superiores
Data: 25, 27 e 28 de fevereiro
Horário: 19h30 às 22h30
Professor: Jorge Amaury Nunes
Local: Sede da OAB/DF – 516 Norte
Carga horária: 9 horas

Gestão de Escritórios – Marketing e Finanças – 6ª edição
Data: 18, 19, 20 e 21
Horário: 19h30 às 22h30
Professor: Silvio Barreto
Local: Sede da OAB/DF – 516 Norte
Carga horária: 12 horas

Sustentação Oral – 4ª edição

Data: 19, 20 e 21 de fevereiro
Horário: 19h30 às 22h30
Professor: Asdrubal Júnior
Local: Sede da OAB/DF – 516 Norte
Carga horária: 9 horas

Cálculos Trabalhistas – 6ª edição

Data: 25, 26, 27, 28 e 29 de fevereiro
Horário: 19h30 às 22h30
Professor: Mauro Souza
Local: Sede da OAB/DF – 516 Norte
Carga horária: 15 horas

Reportagem – Dandara Lima
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF