Projeto Interiorização da Advocacia: Subseção de Taguatinga é reinaugurada

Nesta segunda-feira (20/03), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) reinaugurou a sede da Subseção de Taguatinga, que hoje já representa mais de 4 mil advogados inscritos. Como a primeira contemplada com o projeto de interiorização do Conselho Federal, a Subseção conta agora com um espaço funcional e moderno, oferecendo, por exemplo, brinquedoteca, salas de atendimento individual, de reunião e de audiência.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou da cerimônia e destacou em sua fala uma das principais bandeiras da gestão, a interiorização, como iniciativa que visa equalizar a atuação da advocacia em todo o País.

“Desencastelar o Conselho Federal da Ordem e visitar o interior do Brasil. Isso é dar dignidade à advogada e ao advogado do interior. Taguatinga se transforma hoje na capital da advocacia brasileira, servindo de exemplo e tendência para que nós possamos levar os mesmos benefícios daqui a cada um dos mais de cinco mil municípios brasileiros.”

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., lembrou do destaque dado às subseções desde o início de sua gestão. “Desde 2019 o nosso maior foco de atuação são as subseções, com o intuito de trazê-las para dentro da OAB/DF, dar voz e dignidade. Criamos o Colégio de Presidentes, duodécimos, incluímos os representantes de subseções nas mesas de eventos e de Conselho Pleno. Então, só cabe a mim dizer que sinto muito orgulho de ter as portas abertas e esse projeto de interiorização tão bem lançado e trabalhado pelo Conselho Federal. Hoje todas as subseções têm sede própria, com ajuda do Conselho, do Fida e da Caixa de Assistência.”

E sobre o apoio da Caixa de Assistência, o presidente do CONCAD e CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, ressaltou a satisfação em fazer parte dessa relevante entrega.

“Tudo isso foi possível graças ao compromisso do Conselho Federal pela interiorização. A Caixa de Assistência, representada pela diretoria, fica muito feliz de apoiar e entender que a advocacia de Taguatinga passa a ser melhor atendida com esse equipamento. Obrigado e vamos em frente, pois a advocacia merece muito mais.”

O presidente da Subseção de Taguatinga, Flávio Fonseca, externou a satisfação em entregar uma sede reformada e preparada para atender a advocacia local. “Minha palavra aqui é gratidão. Agradeço a cada um que colaborou para que essa entrega fosse possível. Hoje estamos entregando essa obra que atende efetivamente Taguatinga, o advogado pode vir aqui atender o cliente dele com toda a dignidade a estrutura. Estamos aqui para servir a advocacia.”

Dando sequência ao discurso, Flávio Fonseca completou com o anúncio de que será instalado um posto do INSS exclusivo na Subseção para facilitar a atuação dos advogados, em especial, daqueles que atuam na área previdenciária.

Marescka Morena, vice-presidente da Subseção de Taguatinga, destacou as melhorias da Casa e as expectativas com o uso dos novos espaços. “A reforma foi projetada com atenção aos detalhes, para oferecer um ambiente confortável para o trabalho dos profissionais da região. Esperamos que os advogados e advogadas se sintam em casa, que façam sugestões e promovam iniciativas voltadas para o interesse da nossa Classe. Hoje entregamos uma sede funcional e confortável, com salas de atendimento individual, salas de reunião, sala de audiência, brinquedoteca, estação de trabalho, e um excelente auditório com capacidade para 80 pessoas.”

Finalizando os discursos e representando as 13 subseções da OAB/DF, a presidente da subseção de Samambaia, Elaine Rockembach, pontuou a gestão focada em oferecer condições igualitárias à advocacia. “Fico muito feliz em estar presente neste momento ímpar. É uma realização que contempla a advocacia, como, por exemplo, na pessoa da mulher advogada que encontrará um espaço acolhedor, onde ela possa amamentar e exercer sua profissão sem deixar de ser mãe. É no idoso que encontrará aqui acessibilidade. É sobre trazer equidade para o exercício da advocacia”, finalizou.

O evento teve, ainda, a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; da conselheira federal da OAB, Cristiane Damasceno; da diretoria da OAB/DF e CAADF; conselheiros e representantes das subseções; e dos ex-presidentes da Subseção de Taguatinga.


Comunicação OAB/DF – Jornalismo


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: