PRORROGADO ATÉ 30/12 PRAZO DE ADESÃO A DESCONTO EM ANUIDADE

Brasília, 14/12/2010 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante decidiu prorrogar até 30 de dezembro de 2010 o prazo para adesão ao desconto da anuidade para os advogados em início de carreira, em função da grande procura pelo benefício.

Em setembro, o Conselho Seccional da OAB/DF aprovou resolução para aumentar o prazo do desconto. Hoje, assim que recebe a carteira da OAB, o novo membro paga 50% da anuidade nos três primeiros anos de inscrição na Ordem. O benefício será estendido para cinco anos.

Mas para ter direito a mais dois anos de desconto, o advogado precisará participar como membro de comissão, de subcomissão ou de subseções da OAB/DF ou também atuar como defensor dativo ou advogado instrutor em pelos menos três processos por ano no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF. Para participar das reuniões das comissões ou das subcomissões, o profissional pode ligar para a Secretaria das Comissões da OAB/DF: 3035-7244 ou 3035-7245.

O advogado iniciante poderá ainda participar de no mínimo três eventos ou solenidades oficiais promovidos pela OAB/DF, como sessões solenes do Conselho Pleno, reuniões ordinárias e extraordinárias das subseções, corrida do advogado ou cursos e palestras promovidos pela ESA/DF. Durante o mês de dezembro, a Seccional promoverá vários eventos entre sessões, solenidades e confraternizações. (Clique aqui) e confira a programação.

Segundo a OAB/DF, a mudança no prazo pretende oferecer aos novos advogados condições adequadas ao exercício da profissão. O projeto foi desenvolvido pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, e é mais uma promessa de campanha cumprida. Para ver a íntegra da resolução (clique aqui).

Assessoria de Comunicação da OAB/DF