Próxima palestra trata dos custos da violência

“Sociedades sitiadas: custos políticos, sociais e econômicos da violência” é o tema da próxima Palestra Grandes Autores 2006. A OAB-DF recebe o diretor-geral do grupo acadêmico Mercosul, Ricardo Petrissans, no próximo dia 21 de junho, às 19h30.

As inscrições são gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário disponível na página da OAB-DF e doar 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Eventos da OAB-DF pelos telefones 3035 7291 ou 3035 7292.

:: Perfil

Ricardo Petrissans de Aguilar é professor Titular de Comércio Internacional e Integração, da Universidad Mayor de La Republica – Montevideo; diretor-geral do Grupo Acadêmico Mercosul e do Instituto de Logística, Transporte e Comércio Internacional Ibero-americano (ILI). Também é Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). É autor de mais de 300 artigos e 21 livros. É doutor em Direito e Ciências Sociais, pela Universidad Mayor de La Republica – Montevideo, e também em Relações Internacionais .