Quase três mil processos já inspecionados no TED

Brasília, 10/04/2012 – A inspeção em curso no TED da OAB/DF já contabiliza 2996 processos inspecionados, sendo 2595 processos de inadimplência e 401 processos em trâmite na Secretaria de Instrução. O procedimento será concluído na sexta-feira (13/04).

“Através da inspeção teremos uma visão real do TED, e mais, teremos a regularidade dos andamentos processuais que colocarão em dia todo o serviço do Tribunal através de um trabalho pelo qual se limpa o caminho para que cada um dos processos chegue a seu fim. A inspeção terá resultado prático em pouco tempo e refletirá inclusive na organização interna e administrativa do TED”, ressaltou o vice-presidente da 7ª Turma, Dário Gastaldi.

O advogado relator, José Nazareno Santana Dias, frisou a importância do procedimento para manter-se a celeridade no órgão. “De 2010 pra cá, o TED teve muita projeção. O número de julgamentos foi expressivo, diante da estatística apresentada nos anos anteriores. A quantidade de processos julgados nesse tempo é nossa resposta à sociedade”.

Durante a inspeção, o atendimento externo só ocorrerá sob extrema urgência. Não haverá sessões de Turmas de Julgamento nem do Conselho Especial. Os prazos que vencerem no período serão prorrogados para 16 de abril, quando o atendimento externo será retomado.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF