Raul Saboia prestigia inauguração de galeria no TJDFT

Brasília, 20/08/2012 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, foi designado pelo presidente Francisco Caputo para representar a Seccional na inauguração da Galeria de Diretores do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (17/08) no bloco A do Tribunal de Justiça.

A galeria homenageia 23 magistrados que passaram pela direção do órgão, contribuindo para a história do Tribunal.

“A OAB/DF parabeniza a diretoria do TJDFT pela justa homenagem a todos os juizes diretores do Fórum que prestaram nas últimas cinco décadas relevantes serviços para o bom funcionamento da Justiça. Parabeniza pelo reconhecimento dado, tendo a certeza de que com o passado resgatado o futuro será mais bem sucedido”, destacou Saboia.

O presidente do TJDFT, João de Assis Mariosi, disse que “o momento é de congraçamento”. Relembrou que já foi diretor substituto de fórum e que o diretor é responsável pelas atribuições administrativas. Destacou que muitos dos diretores que compõem a galeria já não estão entre nós e enfatizou que houve somente uma diretora de fórum, Maria Aparecida Fernandes da Silva, o que caracteriza “a masculinidade da Justiça no sentido negativo, pois tivemos muitas juízas competentes que poderiam ter assumido essa função”.

Ao final da solenidade, o Serviço de Apoio à Memória Institucional da Corte ofereceu aos homenageados e suas famílias uma pasta com documentos referentes à época em que exerceram o cargo de diretor do Fórum.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Com informações do TJDFT
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF