RAUL SABOIA PRESTIGIA POSSE DA NOVA MINISTRA DO TST

Brasília, 03/03/2011 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, assistiu à posse da sexta mulher do quadro de magistrados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, na terça-feira (01/03). A nova ministra ocupará vaga destinada à Advocacia. “Foi com muita honra que a OAB procedeu na escolha da Dra. Delaíde. Destaco o compromisso que a ministra fez no nosso Conselho Federal, no sentido de que será a defensora intransigente de nossas prerrogativas”, afirmou Raul Saboia.

Para o ministro do TST, Guilherme Caputo, “é uma advogada brilhante, com uma atuação recorrente na Justiça do Trabalho. É uma pessoa que conhece a nossa realidade e não vai levar susto com a quantidade de processos. Já está ambientada, porque conhece a maioria dos ministros da casa, de forma que ela vem para somar. É uma pessoa cordata e consciente da responsabilidade que um tribunal superior tem. Acho que foi uma grande vitória para a advocacia, porque vai ter uma representante à altura no Tribunal Superior da República”.

A nova ministra tem 30 anos de advocacia trabalhista. Foi indicada em lista sêxtupla pela OAB e, por votação entre os ministros do TST, foi escolhida para compor a lista tríplice enviada pelo Tribunal à Presidência da República. A sessão solene para ratificação da posse será dia 24 de março, às 17 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF