Reitor da California Western School of Law, de San Diego, visita OAB/DF

Brasília, 10/4/2014 – O presidente e reitor da California Western School of Law, de San Diego, nos Estados Unidos, Niels B. Schaumann, e a vice-presidente do American Legal Studies and Exchange – Brazil (LEEP), da mesma universidade, Carla McEwen, fizeram uma visita a OAB/DF nesta quinta-feira (10), com o objetivo de trocar experiências e firmar possíveis convênios. Ele foram recebidos pelo conselheiro seccional Rodrigo Becker.

“Nós temos um programa para cursos na nossa escola em San Diego, California, que estamos divulgando no Brasil. Não sei muito sobre o sistema de Justiça brasileiro, mas hoje comecei a entender mais sobre a Ordem dos Advogados”, disse o reitor do curso em San Diego. “Por exemplo, no Brasil e em muitos países do mundo, o curso de Direito começa na graduação, nos Estados Unidos o estudante precisa estudar quatro anos na faculdade e depois mais três anos na escola de Direito”, explicou.

Carla McEwen explicou que a escola tem interesse em fazer parcerias com as seccionais da OAB para ministrar cursos para advogados brasileiros. “Viemos oferecer aos advogados os cursos de curta duração. A gente acredita que esses cursos intensivos são excelentes, conseguem suprir as necessidades. Vamos tentar trazer os professores ao Brasil para que seja uma parte do curso aqui e outra lá”, detalhou.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/Df