Brasília, 11/05/2012 – A OAB/DF realizou pregão presencial para escolher a empresa que realizará a revitalização do Clube dos Advogados. Das cinco empresas convidadas, três participaram da disputa. A Essencial Engenharia foi a vencedora, e na tarde desta sexta-feira (11/05) o engenheiro responsável, acompanhado do secretário-geral, Lincoln de Oliveira, do diretor da secretaria administrativa, Rubens Murga e da diretoria do clube fizeram uma visita de avaliação.

A reforma se dá principalmente visando à realização do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, na primeira semana de setembro. A obra começará na próxima semana e tem o prazo de 90 dias para ser executada. Haverá troca de portas, impermeabilização, pintura e renovação elétrica e hidráulica.

Apesar da reforma, os eventos tradicionais da Seccional, que acontecem no clube, não serão adiados. O XXVIII Campeonato de Futebol de Campo e a 4ª edição da Festa Julina – Gourmet na Roça acontecerão normalmente. O clube ficará fechado para visitantes durante as obras.

Campeonato de futebol

O Distrito Federal acolherá a competição nacional pela segunda vez, sendo que o primeiro campeonato realizado na cidade aconteceu em 2000. O direito de sediá-lo neste ano foi conquistado em disputa com Acre, Maranhão, Paraná, Rondônia e Sergipe. O anúncio foi feito em setembro último.

Em reunião na última terça-feira (08/05) entre a Comissão Organizadora do XIII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e a Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal, foram acertados os últimos detalhes sobre o regulamento e a realização da reunião arbitral que definirá a tabela dos jogos.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Arquivo
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF