Safe Carneiro destaca a importância da Conferência dos Advogados

Brasília, 31/05/2011 – O ex-presidente da OAB/DF, Safe Carneiro, explicou durante a VII Conferência dos Advogados do DF que o evento foi instituído pelo estatuto dos advogados e que deve ocorrer sempre no segundo ano do mandato da diretoria que está no poder.

“Iniciamos em Brasília essas conferências exatamente no período em que eu assumia a presidência da Ordem, fizemos duas conferências”, frisou. Segundo Carneiro, “espero que tenhamos uma conferência das melhores já ocorridas no DF, não só pelos homenageados, mas também pelos palestrantes e pelos componentes que estão compondo a nossa assembléia. Temos muitos jovens trazendo a sua juventude, trazendo a sua experiência pequena, para ensinar, a nós mais velhos, como o anseio do jovem pode ser atendido”.

Para o consultor jurídico do DF, Paulo Machado Guimarães, “é uma oportunidade institucional que os advogados têm de aferir tanto o funcionamento da Ordem como os grandes temas que preocupam o cotidiano da advocacia. Esse é um momento ímpar, que permite aos advogados, de forma coletiva, refletirem a realidade jurídica que nos cercam. A Seccional do DF mais uma vez honra o compromisso não só político e cultural, mas fundamentalmente jurídico. A OAB/DF está de parabéns!”

Reportagem – Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF