Saiba como participar da Consulta Direta para preencher vaga do Quinto no TJDFT

Brasília, 8/9/2014 – O site da OAB/DF disponibiliza, a partir de hoje, um link especial que dá acesso ao hotsite para a Consulta Direta do Quinto Constitucional, com vistas à formação de lista sêxtupla destinada à advocacia para preencher vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Neste espaço, de fácil acesso e navegação, todas as informações necessárias sobre os candidatos, com seus respectivos currículos, podem ser, a qualquer tempo, consultadas, bem como o Edital e a resolução que regulamentou a consulta direta aos advogados pela Internet, a ocorrer no a partir das 8 horas do próximo dia 23 de setembro de 2014, finalizando às 18 horas do dia seguinte, 24.

Para participar da Consulta Direta do Quinto Constitucional, basta acessar o site, ter o cadastro atualizado e estar em dia com a anuidade da Seccional, procedimentos estes que podem facilmente ser resolvidos por intermédio de formulários próprios disponíveis também no hotsite. O objetivo é descomplicar ao máximo para que todos possam participar dessa modalidade de escolha na formação da lista, que constitui não apenas um procedimento democrático e transparente, como também de integração da classe.
Atenderam ao requisitos estabelecidos no Edital de convocação 15 candidatos, que tiveram a oportunidade de discutir todas as etapas da Consulta em reunião com a Diretoria da OAB/DF, oportunidade em que também lhes foi apresentado o modelo do hotsite e reiteradas as recomendações sobre os procedimentos das campanhas individuais. Na Consulta, poderão ser escolhidos 12 candidatos, cujos nomes serão sabatinados e reduzidos a seis em votação realizada pelo Conselho Seccional.

Imagens – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF