SALA DO ADVOGADO SERÁ INAUGURADA NO TRE/DF

A sala do advogado no Tribunal Regional Eleitoral do DF será inaugurada na próxima terça-feira (3/8), às 17h30. O espaço, antiga reivindicação dos advogados que militam naquela Corte, fica no subsolo do prédio do Tribunal. A OAB/DF colocou a disposição dos advogados dois computadores, uma máquina de xérox e um scanner.

O espaço servirá para melhor atender aos advogados que tratam de questões eleitorais. Eles poderão formular petições e recursos, terão maior comodidade e rapidez na consulta às informações dos processos que tramitam no TRE/DF.

A sala é fruto de uma visita do presidente da OAB/DF, do Diretor Tesoureiro, Raul Saboia, e do presidente da Comissao de Prerrogativas, Sandoval Curado, ao presidente do Tribunal, desembargador João Mariosi, no final de junho passado. Na ocasião, Caputo lembrou ao magistrado que, em período eleitoral, o volume de trabalho dos advogados no TRE aumenta bastante, e seria oportuno ter uma sala à disposição do profissional. O desembargador imediatamente pediu ao diretor-geral do Tribunal que providenciasse um estudo de engenharia para atender a demanda da OAB/DF.

Segundo o presidente da Ordem, a sala é um apoio fundamental aos profissionais que atuam no TRE. “Os prazos eleitorais são curtos, muitas vezes é preciso fazer juntada de documentos de última hora. Essa sala facilitará a vida de todos os advogados no Tribunal”, destaca Caputo.