SANTA MARIA GANHA NÚCLEO DE ATENDIMENTO DA FAJ

Brasília, 08/10/10 – A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) inaugurou, na quarta-feira (6/10), no Fórum de Santa Maria, mais um núcleo de atendimento. “Teremos advogados experientes, qualificados, capacitados e voluntários. Advogados que desejam doar um pouco de seu tempo e conhecimento em prol daqueles que necessitam”, afirmou a vice-presidente da FAJ, Lúcia Divina Bessa.

O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, representou a diretoria da entidade. Ele parabenizou a atuação de todos. Ressaltou que a Seccional do DF é a única do Brasil que tem a Fundação de Assistência Judiciária. “Nossa gestão, depois de 20 anos, está abrindo a OAB para a sociedade. Estamos de portas abertas para receber a todos”.

Tendo em vista a carência de assessoria jurídica em Santa Maria, o advogado Dennis Trindade é um dos primeiros voluntários da FAJ. “Tenho de contribuir para a sociedade e espero que seja atendido o direito de defesa de todas essas pessoas, previsto no nosso artigo 5º da Constituição”. O diretor e juiz tutelar da 2º Vara Criminal, Max Abrahão Alves de Souza, destacou que a FAJ irá robustecer o trabalho da Defensoria Pública.

“Não somos remunerados, nem usufruímos qualquer tipo de vantagem ou benefício. Nosso trabalho é realizado por amor à causa. Temos um compromisso com a sociedade: a FAJ estará onde estiver alguém que necessite dela”, garantiu Bessa.

Thaynne Braga
Assessoria de Comunicação