Seccional abre XXI Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário

Brasília, 19/3/2015 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, participou da abertura do XXI Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, nesta quinta-feira (18), na sede da Seccional. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), com apoio da Seccional, e segue até sexta-feira (20).

Durante a abertura, a primeira presidente do Instituto Cleci Maria Datora entregou uma placa de menção honrosa ao ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima. “As suas decisões sempre me chamaram a atenção. Essa placa é a materialização do seu título de associado benemérito ao desenvolvimento técnico do Direito Previdenciário”, disse.

O ministro Arnaldo Estes Lima disse que estava muito honrado com o recebimento da placa. “O Direito Previdenciário é talvez um dos mais importantes ramos do Direito devido a sua abrangência. Mas, por outro lado, não é tão bem difundido como outras matérias na faculdade. O IBDP preenche uma lacuna, que não fosse a sua existência estaria aberta”.

Compuseram mesa a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Thaís Riedel, a presidente do IBDP, Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, o presidente de honra do IBDP juiz federal José Antonio Savaris, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Arnaldo Esteves Lima, e representando a Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal do Brasil, o auditor fiscal Vanderlei Maçaneiro.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF