Seccional apoia pedido de implantação da 4ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões em Taguatinga

Brasília, 20/8/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Dácio Vieira, nesta segunda-feira (19/8), em apoio à solicitação dos juízes das Varas de Família e de Órfãos e Sucessões da Circunscrição Judiciária de Taguatinga para a instalação de uma nova vara dessa Justiça especializada. O documento pede atenção devida e agilidade na implantação, e ressalta ainda o anseio de todos os advogados que militam na circunscrição.

Segundo o requerimento dos juízes, o pedido se deve ao aumento na distribuição de processos, por conta do crescimento da Região Administrativa de Taguatinga, que inclui o Setor Habitacional Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Colônia Agrícola Arniqueiras, além da cidade de Águas Claras.

O pleito visa otimizar a prestação da tutela jurisdicional. A instalação da 4ª Vara de Família e de Órfão e Sucessões seria a medida mais adequada, resultando em benefícios aos cidadãos que buscam o Poder Judiciário.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF