Seccional apoia projeto de loja gratuita para moradores de rua

Neste domingo (16), a OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) estarão presentes na quarta edição do The Street Store, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Nacional, das 9h às 13h. A Seccional será representada por membros das comissões de Direitos Humanos e Ciências Criminais e Segurança Social. Durante o evento, a Seccional prestará assistência jurídica ao público beneficiado pela ação. A Caixa, por sua vez, oferecerá os serviços de massagista, aferição de pressão arterial e assistência social.

O The Street Store é um projeto criado pela rede sul-africana de albergues Haven Night e tem como objetivo recolher roupas por meio de doações e repassá-las a moradores de ruas e abrigos. No entanto, ao invés de apenas receberem as doações, as pessoas vão ao stand do evento e escolhem suas próprias roupas e acessórios.

Segundo Ana Izabel Gonçalves de Alencar, coordenadora do Projeto de Prevenção à Violência com Ação Social e membro das Comissões de Direitos Humanos e de Ciências Criminais da OAB/DF, “é fundamental mostrar o trabalho voluntário da casa, pois essas ações fortalecem e corroboram o papel da instituição perante a sociedade brasileira”. Ela conta que o projeto já atendeu mais de duas mil pessoas e que, nesse ano, a meta é atender 400 pessoas.

Desde a primeira edição, o evento é realizado, em parceria, pela OAB/DF e pela ONG Dente de Leão, composta por voluntários e estudantes da Universidade de Brasília (UnB).