Seccional apoia Semana Nacional de Conciliação no TRT

Brasília, 24/9/2015 – Em reunião realizada nesta quarta-feira (23), no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), o secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, selou compromisso de apoiar a Semana Nacional de Conciliação, que deve ocorrer de 23 e 27 de novembro, no Tribunal. A expectativa é de que 500 processos sejam pautados.

Para Costa Couto, a conscientização da conveniência da participação e fomento da resolução amigável dos conflitos e processos é de suma importância. “A Ordem tem consciência disso e pretende colaborar com essa importante iniciativa do Judiciário e da Justiça do Trabalho”.

Na reunião, os juízes responsáveis pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Conciliação do TRT-10, Rogério Neiva e Mônica Emery, apresentaram o funcionamento da semana. As audiências serão realizadas sob a coordenação de juízes do trabalho do TRT10 e contarão com a atuação na tratativa entre as partes de professores e estudantes de Direito de instituições de ensino do Distrito Federal com as quais o Núcleo de Conciliação firmou parceria.

20150924_trt1Ainda participaram da reunião o presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF) Carlúcio Rodrigues, além dos conselheiros Dino Andrade, Alceste Vilela, Marcelo Cunha, Marcone Guimarães e Camilo Noleto.

Como incluir seu processo
Caso a empresa tenha interesse em incluir processos na pauta do TRT-10 na Semana Nacional da Conciliação, deve entrar em contato, até o dia 31 de outubro, com o Núcleo de Incentivo à Conciliação do Tribunal, pelo e-mail [email protected].

A Semana Nacional da Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento está em sua décima edição. A ideia é promover a política de mudança de atitude e cultura dentro do Judiciário, prestigiando os modos consensuais de resolução de conflitos.

Com informações do TRT10
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF