Seccional discutirá PJE-JT em evento na sexta-feira (1º/03)

Brasília, 25/02/2013 – Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, participará da abertura do seminário para discutir os problemas políticos e jurídicos do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJE-JT). O evento, de âmbito nacional, será realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e pela Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AATDF), no dia 1º de março, a partir das 9h, na sede do Conselho Federal da OAB. As inscrições são gratuitas.

Segundo o presidente da Abrat, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, a associação já recebeu vários questionamentos sobre o PJE, e que o evento será para detectar e sistematizar as contradições e os problemas do processo eletrônico.

“Já estamos desenvolvendo diversas ações em conjunto com o Conselho Federal, dialogando com todos os segmentos envolvidos, inclusive visitamos o presidente eleito do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e estabelecemos um cronograma, que inclui a apresentação das conclusões do nosso evento”, afirmou Antônio Fabrício.

Entre os temas que serão abordados estão: “O PJE e os Riscos à Efetiva Jurisdição”; “O PJE e os Direitos Constitucionais”; “Os Principais Problemas do PJE e Seus Efeitos na Atividade” e “O PJE e as Limitações para o Exercício da advocacia”.

Participarão do evento, o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado, o presidente da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, o presidente da AATDF, Nilton Correia, membros do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF