Seccional é parceira do TJDFT em novo Protocolo Expresso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai transferir o Protocolo Expresso para o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, onde está instalado o terminal de vans da OAB/DF. A previsão é de que em dezembro o novo posto esteja pronto. A Seccional é parceira do TJDFT na concretização da mudança, cujo principal benefício será o desafogamento do trânsito no local onde o protocolo funciona atualmente. O projeto prevê a criação de duas cabines para atender com mais agilidade os operadores do Direito. O novo posto terá 59 metros quadrados e ficará ao lado do terminal da OAB/DF, que já conta com uma estrutura para atender o advogado, com secretária, computadores e mesas para reunião. O projeto arquitetônico do protocolo respeitará integralmente as normas estéticas da área tombada de Brasília.

Quando estiver em funcionamento, a cada meia hora um carro do tribunal levará os documentos à sede da corte. Criado em 2003 pelo TJDFT, o serviço permite o protocolo de processos e petições sem que o advogado precise descer do veículo. Por isso também é chamado de Drive Thru. É muito utilizado pelos profissionais da advocacia.

Em números globais, o Protocolo Expresso e o Protocolo Integrado do tribunal receberam 66.118 documentos nos quatro primeiros meses de 2008. No mesmo período deste ano, o número subiu para 96.188, um aumento superior a 30%.