Seccional empossa mais de 100 membros em Comissões

Brasília, 18/11/2013 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, empossou mais de 100 novos membros em comissões da Seccional, em solenidade na sede da entidade, na quinta-feira passada. Participaram da solenidade de posse o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Domenico, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, José Weder Cardoso, a presidente da Comissão de Seguridade Social, Thais Riedel, o presidente da Comissão Bioética, Biotecnologia, Biodireito, Felipe Bayma, a presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Fabíola Orlando, o presidente da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública, Alexandre Queiroz, o presidente da Comissão da Advocacia Pública Federal, Elomar Lobato, o presidente em exercício da Comissão de Direito Desportivo, Maurício da Figueiredo Correa da Veiga e o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Herbert Alencar Cunha. Também compôs mesa o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais.

Antonio Alves afirmou que o trabalho desenvolvido pelas comissões é o mais importante e prazeroso da Ordem dos Advogados. “O advogado só ingressa em uma comissão porque se identifica com o tema e a matéria que vai ser discutida, estudada e aperfeiçoada para ser apresentada à sociedade. Nas comissões é que se desenvolvem as idéias que, em breve, se tornarão as grandes discussões”, disse.

O presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Domenico, afirmou que a participação no trabalho das comissões é a porta de entrada para a Seccional: “O advogado começa a interagir, a participar e a viver a OAB através das comissões. Na Comissão de Assuntos Legislativos buscamos analisar os projetos de interesse dos advogados, como o caso da proposta do Simples Nacional”.

posse-comissões-14-11-2013 041Além das comissões representadas pelos presidentes, também receberam novos membros os grupos da Mulher Advogada, de Direito Ambiental, de Direito Humanos, de Assuntos Regulatórios, de Prerrogativas, de Direito Administrativo e Controle da Administração Pública, de Honorários, de Direito da Família, de Direito do Consumidor, de Assuntos Constitucionais, de Direito do Terceiro Setor, da Copa do Mundo 2014, de Direito do Trabalho, de Apoio ao Advogado Iniciante, de Direito Empresarial, de Fiscalização de Concursos Públicos, de Direito Eleitoral e de Direito Sindical.

Reportagem – Tatielly Diniz
Fotos – Valter Zca
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF