Seccional homenageia advogados que se dedicam à carreira acadêmica

Brasília, 31/10/2014 – Mais de trezentos advogados professores foram homenageados, nesta sexta-feira (31), pela Seccional da OAB do Distrito Federal. A Ordem promoveu um almoço para reunir todos aqueles que doam seu tempo, compartilhando experiência e conhecimento.

O presidente da Seccional da OAB/DF, Ibaneis Rocha, disse que é o almoço foi uma forma de agradecimento aos professores. “Nós temos consciência de que vocês trabalham por convicção, por amor à classe e ao conhecimento jurídico. Quero desejar a todos vocês que continuem juntos e firmes nessa caminhada pelo ensino jurídico do Distrito Federal”.

Esdras Dantas, professor e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), participou do evento e elogiou a iniciativa. “A Ordem está homenageando uma das classes mais importantes, dentro do nosso contexto, que são os professores da área jurídica. Eu sou professor há 35 anos e estou me sentindo homenageado, o presidente está de parabéns por apoiar essa classe tão importante para que o operador do direito se forme e seja feliz na profissão”.

20143110_prof1Beatriz Eckert, pró-reitora acadêmica do UDF – Centro Universitário, afirmou que a OAB está preocupada em formar bons advogados. Para ela, a Seccional deu o exemplo de olhar para o advogado mais voltado para o ensino. “Essa proximidade da OAB com o meio acadêmico é fundamental. O advogado que segue a carreira acadêmica consegue contribuir com a própria carreira por estar sempre se atualizando, não só na prática, mas também no contato mais teórico, o que é fundamental em toda carreira, mas principalmente na carreira da advocacia”.

Estiveram presentes o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto e o diretor tesoureiro Antonio Alves. Também participaram os conselheiros federais José Rossini, Marcelo Lavocat e Aldemário Araújo, além de vários conselheiros seccionais.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF