Seccional inaugura sala do advogado no novo Fórum do Guará

Brasília, 17/2/2014 – Concomitante à inauguração do Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, no Guará, a Seccional da OAB do DF entregou oficialmente, na última sexta-feira (14), a sala aos advogados militantes da região. Promoveram a inauguração da sala o vice-presidente, Severino Cajazeiras, e o secretário-geral Juliano Costa Couto.

O Fórum do Guará será dirigido pela juíza do TJ-DFT Oriana Piske de Azevedo Barbosa, que também participou da inauguração da sala dos advogados. “Desejo que se sintam em casa. Essa é a casa dos senhores e a casa da Justiça, onde a cidadania se estabelece. Sem a presença do advogado a Justiça não existe. A importância desse momento é estabelecer um marco da presença da advocacia plena neste fórum e nesta cidade”, disse a juíza.
Severino Cajazeiras comemorou a entrega da nova sala. “É uma honra muito grande estar aqui num momento tão importante. O Distrito Federal está em festa, o Guará está em festa, nós advogados estamos em festa com a inauguração desse lindo fórum. Essa sala é o futuro escritório dos senhores aqui no Guará, contem com a OAB”, disse.

O secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto lembrou que a inauguração do fórum e da sala dos advogados representa o reconhecimento das demandas daquela região de Brasília, com instalações muito melhores do que as anteriores. “A Ordem está acompanhando esse crescimento, atenta as demandas e aos advogados que aqui militarão. Essa sala visa o pleno atendimento, inclusive com atendimento personalizado e infraestrutura”.

Edimar Luiz da Silva, advogado militante do Guará, disse que a inauguração do Fórum é um ganho para a cidade. “Eu resido aqui e a gente se sente satisfeito em ter mais um órgão da Justiça que vem trazer mais cidadania para o povo da região. A sala da OAB está maravilhosa, como todas as salas de todos os fóruns. A atual administração tem um cuidado especial com os advogados, estamos nos sentindo satisfeitos e honrados em todos os lugares onde precisamos do apoio da OAB”, comemorou

Fórum do Guará
A Inauguração do Fórum do Guará – Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes foi realizada pelo Presidente do TJ-DFT, desembargador Dácio Vieira. O novo fórum está localizado na QE 25, Área Especial Cave, próximo ao metrô, no Guará I. Dácio Vieira reiterou que “a inauguração do Fórum reveste-se de singular relevância, pois representa a plena entrega de um espaço público imprescindível à efetiva prestação jurisdicional”.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF