Seccional Itinerante vai à Brazlândia

Na tarde desta quarta-feira (4), a OAB/DF levou ao fórum Desembargador Márcio Ribeiro, em Brazlândia, o projeto Seccional Itinerante. Os serviços que normalmente só são oferecidos na sede da Seccional, tais como protocolo, tesouraria e certificado digital foram levados ao fórum e oferecidos aos advogados militantes da região.

Para o presidente da Subseção José Severino Dias, a aproximação com a Ordem é muito importante. “Somos a Subseção mais distante da sede da Seccional. É muito importante para os advogados que aqui militam a visita da OAB/DF. É uma forma de facilitar nosso dia a dia tão corrido”.

O advogado José dos Reis de Souza Matos participou desta edição e afirmou que a parceria entre a Seccional e a CAADF é muito válida. “É bom que a gente usa dos dois serviços”, ponderou. “O que eu mais gosto é o exame de glicemia, mas também é legal ter os outros serviços disponíveis aqui para os advogados. O bom é que poupa tempo já que o nosso dia a dia é muito corrido. Com o projeto nós não precisamos ir até o Plano Piloto para resolver as nossas coisas, o serviço itinerante ajuda bastante”.

Matos contou inclusive que achou a ideia de descentralização tão interessante que adaptou o método itinerante para a sua vida de trabalho. “Estou aqui como advogado itinerante”, brincou. “Meus clientes nem sempre moram perto do meu escritório então marco com eles na salas da OAB/DF do fórum para ficar no meio do trajeto para ambos os lados”, concluiu.

A advogada Rosimeire Alves de Oliveira utilizou os serviços oferecidos e contou que ainda não conhecia o Seccional Itinerante, porém gostou do projeto. “É bom que a gente percebe que a OAB/DF está fazendo algo por nós, está vindo até nós”, disse

A Caixa de Assistência dos Advogados é parceira do projeto e também leva serviços como engraxate, manicure, ótica, cabeleireiro, teste de glicemia e aferição de pressão.

Esteve presente na visita o procurador de prerrogativas João Paulo Inácio de Oliveira.