Seccional lança cartilha da Criança e do Adolescente

Brasília, 16/10/2013 – A OAB/DF e a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente lançaram, no último sábado (12/10), uma cartilha com orientações sobre a prevenção e o enfrentamento ao abuso sexual de menores. A distribuição, de aproximadamente 5 mil exemplares, foi feita durante a comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças promovida pela Arquidiocese de Brasília e ocorreu no gramado da Esplanada dos Ministérios. As crianças que passaram pela tenda da Seccional também ganharam pipoca e doces.

O presidente da comissão, Herbert Alencar Cunha, falou sobre o objetivo da cartilha. “Queremos levar a informação direto às famílias, no intuito de esclarecer alguns pontos sobre o comportamento que a criança pode apresentar após ser abusada, e como os pais podem proceder diante do fato”. Herbert falou também que o trabalho terá continuidade através de palestras e eventos em escolas.

dia-da-criança12-10-2013 118As crianças que passaram pela Esplanada dos Ministérios, durante todo o dia, aproveitaram as atividades e brincadeiras gratuitas. Elas puderam se divertir nos brinquedos infláveis, camas elásticas, além de degustar pipoca, algodão doce e sorvete.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF