Seccional luta pela inclusão dos advogados no Simples Nacional

Brasília, 6/5/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras esteve, nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados com o objetivo de mobilizar a bancada do DF pela aprovação do Supersimples, Projeto de Lei Complementar (PLP) 221/12. O plenário da Casa encerrou hoje a discussão do projeto. A pedido do relator, deputado Cláudio Puty (PT-PA) a leitura e votação da matéria ficaram para esta quarta-feira (7) devido à apresentação de mais de 20 emendas novas ao texto.

Cajazeiras explica que a expectativa é que seja votada uma emenda que coloque os advogados na tabela 4, que abrange o setor de serviços. “O simples vai beneficiar, principalmente, o advogado em início de carreira. Na forma como está hoje, eles estão pagando tributos como se fossem empresas. Conversamos com o relator sobre a importância de incluir os advogados nessa tabela”.

A Seccional da OAB do Distrito Federal encaminhou ofício a todos os deputados do DF, solicitando apoio na aprovação. A expectativa é de que mais de 500 mil advogados sejam beneficiados por esta inclusão. A medida é uma vitória para as pequenas sociedades de advogados, cujo novo sistema de tributação impulsionará seu crescimento, permitindo novas associações e mais empregos.

Também estiveram na Câmara o presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Furtado, e os presidentes das Seccionais do Rio de Janeiro e do Pará.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF