Seccional participa da cerimônia de abertura do 20º SEMAT

Brasília, 20/8/2014 –Na última terça-feira (19), o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, participou da cerimônia de abertura do 20º Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo – SEMAT, promovido pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O evento que reuniu mais de 400 participantes, promoveu debates que auxiliam os servidores do Governo do DF a otimizarem o uso de recursos públicos.

A celebração contou com a presença do professor Doutor de Direito Público Alexander Blankenagel e o Professor Doutor de Direito Público e Direito Financeiro Christian Waldhoff, ambos da Universidade de Humboldt, de Berlim, na Alemanha.

severinoWaldhoff que falou sobre “O Controle do Tribunal de Contas sob o Ponto de Vista Federal”, acredita que os Tribunais de Contas são instituições independentes que devem se sujeitar apenas à Lei. Para o professor Blankenagel, que apresentou “Os Aspectos Gerais do Controle Externo de Contas na Alemanha”, os Tribunais de Contas são instrumentos democráticos. Para o presidente do TCDF, Conselheiro Inácio Magalhães Filho, é fundamental aproximar os jurisdicionados da visão do controle externo.

Com informações do TCDF
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF