Seccional participa de cerimônia de certificação dos alunos do Prodi

Brasília, 4/12/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal participou da cerimônia de certificação dos alunos do curso de Direito do Projeto de Desenvolvimento Integral (Prodi), na noite de terça-feira (2), no UniCeub. Oito alunos receberam o certificado de conclusão do curso. O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, representou a diretoria da Seccional.

O Prodi é um Projeto de Extensão Acadêmica destinado a preparar estudantes que tenham interesse em desenvolver habilidades para gerar inovações e que requeiram raciocínio crítico exigido por contextos e problemas complexos que desafiam os profissionais do mundo contemporâneo. Além disso, o Projeto tem como objetivo o incremento das condições de empregabilidade do futuro profissional e a formação de profissionais em condições de ocupar espaços públicos ou privados de destaque em quaisquer segmentos.

Para o coordenador do curso de Direito do UniCeub, Roberto Freitas Filho, “a formatura dos alunos do Prodi é a realização de mais um passo em direção ao sonho que temos como educadores, de impulsionar a sociedade”. Thompson Flores, coordenador do Prodi, falou da importância do projeto. “Mais do que acumular conhecimento, o Prodi gera um espírito diferente, de inquietude, crítico, batalhador, essencial para bons profissionais”.

prodi1Compuseram a mesa Maurício de Sousa Neves Filho, secretário-geral do UniCeub; Roberto Freitas Filho, coordenador do curso de Direito do UniCeub; Thompson Flores, coordenador do Prodi; Luciana Barbosa Musse, professora da instituição; e Eliana Mussi, representante da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF