Seccional participa de encontro sobre políticas públicas em saúde

Brasília, 24/08/2015 – A Seccional, representada pelo presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia, Felipe Bayma, participará do I Encontro da 4ª Câmara Cível – “Controle e Fiscalização de Políticas Públicas em Saúde”. O evento, que é uma realização do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT), ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto, no auditório do localizado no Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2.

Para os interessados em participar do encontro, as inscrições podem ser feitas até a terça-feira (25). Das 400 vagas existentes, 270 serão destinadas ao público externo. Os participantes com pelo menos 75% de presença receberão certificado ao final do evento.

A programação conta com 14 horas de atividades. Serão realizadas palestras sobre perspectiva da saúde no mundo, o papel do Conselho Regional de Psicologia na fiscalização da saúde mental no DF, o problema dos planos de saúde, aspectos e práticas da judicialização e desjudicialização, entre outros temas.

Também ocorrerá o lançamento do Portal Direito de Saúde do MPDFT, que tem como objetivo tonar acessível informações importantes à sociedade, como estudos científicos, trabalhos acadêmicos, artigos, planos de trabalho de políticas públicas, legislação, jurisprudência, doutrina, literatura em saúde e ações institucionais.

Confira aqui a programação completa do evento.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF