Seccional participa de inaugurações no TRF1

Brasília, 26/3/2014 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, compôs mesa na inauguração das instalações da 1ª Turma Recursal permanente e das 2ª e 3ª turmas recursais permanentes da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF). “A criação das turmas e a complementação dos juizados vai facilitar a vida do jurisdicionado, do advogado e dar celeridades aos julgamentos”, disse o diretor da Seccional.

Em seu discurso, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, destacou a importância novas turmas recursais na promoção de melhorias para enfrentar o crescimento dos pleitos nos juizados locais, evidenciado pelo alto número de julgamentos. “Os juizados especiais cíveis e criminais, verdadeira revolução na Justiça Federal, conjugam uma nova solução para o atendimento eficiente às demandas apresentadas pela população”, o presidente.

A diretora do foro, juíza Gilda Maria Sigmaringa Seixas, disse que a instalação de mais duas turmas recursais é decorrência da visão estratégica e da política adotada pelo tribunal. “São grandes as expectativas e os desafios dirigidos à turma recursal, mas comprometimento e entusiasmo não faltarão, seja do colegiado, seja do seu valoroso corpo funcional”, disse.

A coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 1.ª Região, Neuza Alves, demonstrou os resultados obtidos pela Cojef, nos últimos dois anos, com um notório crescimento. “Mais de 80% da conciliação é oriunda do JEFs”. Neuza Alves destacou os ganhos para o jurisdicionado com a instalação das novas turmas recursais permanentes.“Isso significa, basicamente, que vai diminuir o espaço de tempo entre a provocação, o julgamento em primeira instância, a remessa para a turma recursal, e a entrega definitiva da prestação jurisdicional”, comemorou.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF