Brasília, 16/5/2014 – O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), com apoio da OAB/DF, realizou, nesta sexta-feira (16), o Seminário Brasiliense de Direito Eleitoral “Um visão sobre a jurisprudência dominante”, na sede do Instituto. O evento contou com a presença de membros da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional. 

O presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, fez uso da palavra para salientar a satisfação da Ordem em participar do evento que discute um tema tão importante para o cidadão. “É um momento muito importante da democracia, que são as eleições. Nós todos da Ordem temos uma visão muito positiva com relação à Justiça eleitoral”.

A abertura do evento contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, respectivamente. Para Gilmar Mendes, a matéria é de grande alcance no momento em que se avizinham as eleições.

O presidente Dias Toffoli fez a palestra inaugural do evento.  Para ele, o Brasil é um exemplo em matéria eleitoral. “Está de bom tamanho a Justiça brasileira da forma como ela está organizada. A Justiça eleitoral ao longo do tempo foi se aprimorando. O Brasil, em matéria de normas eleitorais, tem um dos maiores complexos normativos comparado com outros países do mundo”.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF