Seccional passa a integrar Conselho de Direitos da Mulher

Brasília, 3/12/2014 – A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga, Lucia Bessa, foi eleita secretária-geral do Conselho de Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF), representando a OAB/DF. A ata da eleição foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 2 de dezembro.

Para Lucia Bessa, a participação da OAB/DF no Conselho é uma conquista para as todas mulheres do Distrito Federal. “Além de participar ativamente da proposição de políticas para as mulheres do DF, ainda fiscalizaremos e faremos cumprir a legislação pertinente”, disse.

O Conselho, criado em 9 de março de 1988, tem por finalidade assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação e protagonismo no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do DF, na perspectiva de sua autonomia e emancipação. O CDM-DF é um órgão colegiado, formado por representantes do governo e da sociedade civil, propositor e fiscalizador de políticas públicas, que objetiva garantir, consolidar e ampliar os direitos das mulheres.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF