Seccional pede investigação sobre violência da PM

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF solicitou a abertura de uma investigação para apurar a responsabilidade dos policiais militares que agrediram manifestantes durante ato realizado em frente ao Palácio do Buriti, em 9 de dezembro. O pedido, protocolado na tarde desta segunda-feira (14), foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bandarra. “Nada justifica a atuação da Polícia Militar, fazendo uso do Bope, polícia montada e outras forças militares, contra os manifestantes, na sua maioria estudantes e trabalhadores”, diz o ofício assinado pelo coordenador da comissão da OAB/DF, Jomar Alves Moreno. “Por puro milagre essa atuação não gerou vítimas fatais”, completa a declaração. A OAB/DF aguarda informações solicitadas na sexta-feira à Secretaria de Segurança Pública para entrar com representações individuais no Ministério Público Militar contra cada policial responsável. A necessidade de responsabilizar os agentes envolvidos no episódio foi aprovada durante sessão do Conselho Pleno, órgão máximo da entidade, realizada em 10 de dezembro.