Brasília, 12/1/2016 – O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, prestigiou na noite desta segunda-feira (11) a posse da Associação Brasileira de Advogados (ABA), bem como a inauguração do Centro de Estudos da entidade. Também estiveram presentes o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Ricardo Peres; o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso de Melo e o presidente da OAB nacional Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Costa Couto fez uso da palavra para desejar êxito à nova gestão. “Ter advogados unidos em prol da advocacia é motivo de muita alegria para nós. Juntos somos mais fortes. Sucesso para a nova gestão”.

O membro vitalício da Seccional e presidente da ABA Esdras Dantas empossou os advogados Lucio Flavio Sunakozawa II, em Dourados/MS; Patricia Carvalho, no Park Way, em Brasília/DF; Laura Cristina Lopes de Sousa, em Rio Branco/AC; Eliseu Elizeu Barbosa, em Pirenópolis/GO e Sirleynaya Silva, em Samambaia/DF.

IMG_1568Na ocasião, Marcus Vinicius proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil. A partir de fevereiro, a ABA dará início ao Ciclo de Estudos sobre o Novo Código de Processo Civil, todas as segundas-feiras, com especialistas da área e professores renomados. O presidente da OAB nacional ainda recebeu uma placa de menção honrosa.

Também estavam presentes o presidente da OAB/RO Andrey Cavalcante; o Corregedor Nacional do Ministério Público (CNMP) Cláudio Henrique Portela do Rego; o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Flávio Renato Jaquet Rostirola; o Conselheiro Nacional do Ministério Público Antonio Pereira Antônio Duarte; o procurador geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, Leonardo Roscoe Bessa; o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, Elisio Teixeira Lima Neto; o procurador geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; o subprocurador-geral da Justiça Militar José Carlos Couto de Carvalho; além de vários conselheiros da OAB/DF, professores de Direito, entre outras autoridades.

Comunicação social – jornalismo
Fotos – Eugenio Novaes
OAB/DF