Seccional prestigia lançamento do Anuário da Justiça 2013

Brasília, 17/04/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, prestigiou o lançamento da sétima edição do Anuário da Justiça Brasil, na noite desta quarta-feira (17), na sede do Tribunal Superior Eleitoral. “O anuário traz um perfil dos órgãos do Poder Judiciário e tem tido uma boa repercussão no cenário jurídico, tanto para advogados, Ministério Público e Magistratura”, cumprimentou.

A data de lançamento coincide com o 25º aniversário da promulgação da Constituição Federal. O Anuário traz números da Justiça, como em 1988, quando foi promulgada a Constituição, 350 mil novas ações deram entrada no Judiciário e em 2012, o número de novos casos na Justiça foi de 26 milhões.

A ministra do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmen Lúcia, promoveu a abertura do solene do evento. “O Poder Judiciário cada vez mais se abre mais à cidadania e essa porta de entrada haverá de ser permanentemente aberta para todos aqueles que queiram vir, conhecer e nos dar as suas observações para que possamos nos aprimorar cada vez mais”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado, dos conselheiros federais, Marcelo Lavocat Galvão e Evandro Pertence, e do ouvidor da OAB/DF, Antônio Amaral Júnior.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF