Brasília, 9/12/2013 – Jovens advogados lotaram o auditório da Seccional da OAB do Distrito Federal, na última sexta-feira (6), para participar da 2ª Edição do Seminário de Cobrança de Honorários Advocatícios, sobre como contratar e negociar com os clientes. O evento integrou o Encontro da Advocacia Jovem do DF, uma iniciativa da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF.

Para compartilhar experiências sobre a carreira na advocacia, foram convidados o secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e os conselheiros seccionais Jacques Veloso, Alceste Vilela, Marcone Vieira, e Leonardo Marinho, que compartilharam suas experiências sobre como estimar e cobrar honorários nas áreas cível, tributária, penal e trabalhista.

Juliano Costa Couto deu dicas de como conquistar clientes. “O primeiro contato é definidor. Você precisa dar atenção ao interlocutor, ouvir bastante e com calma. Seja legal e verdadeiro, não venda milagres. E o mais importante: dê retorno ao seu cliente”. disse.

unnamed (32)Costa Couto ainda falou de como se projetar por meio do marketing jurídico. “São vedados os meios promocionais típicos de atividade mercantil, tais como outdoor, panfletagens, ofertas em rádio, televisão, jornais e revistas. Vocês deve, frequentar cursos, eventos, palestras publicar artigos e fazer uso das mídias sociais”.

O coordenador de Eventos da Comissão de Apoio aos Advogados Iniciante, Tiago Santana, disse que o evento foi, como um todo, muito produtivo e engrandecedor. “No primeiro dia, Alberto Toron demonstrou que seguir a carreira de advogado é difícil, mas com dedicação ela se torna totalmente promissora. Já a palestra sobre cobrança de honorários advocatícios se consolidou como uma das mais importantes da OAB/DF, pois trata sobre um assunto complexo e que é essencial para os advogados em início de carreira”, avaliou.

Reportagem – Tatielly Diniz
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF