Seccional realiza doação de material escolar para creches na Estrutural

Brasília, 23/2/2015 – A OAB/DF realizou a entrega de 166 kits de material escolar para crianças carentes, na Cidade Estrutural, nesta sexta-feira (20). Os materiais foram recolhidos durante eventos promovidos pela Seccional. A ação social é uma iniciativa do grupo Pastoreio Jovem, da Catedral Militar Rainha da Paz.

A primeira instituição a receber os donativos foi a Creche Alecrim, que abriga 120 crianças, com faixa etária de seis meses a sete anos. O trabalho vem sendo feito há oito anos e a creche sobrevive de doações. “É um prazer poder receber por esse grupo material escolar, que estávamos precisando até porque o início das aulas se aproxima e só temos a agradecer pelas doações”, agradeceu a diretora social Maria de Jesus Pereira de Sousa.

O Centro Infantil São José Operário foi outra entidade a receber as doações. A instituição assiste 126 crianças em período integral, com faixa etária de três a cinco anos. E também sobrevive de doações, como explica a diretora da entidade, Ivanir Luiza. “A creche desenvolveu um projeto chamado metro quadrado, que através de doações, a pessoa compra um metro quadrado para ajudar na expansão e crescimento do centro”, explicou.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF